terça-feira, 4 de outubro de 2011

O QUE A ALFACE TEM ?

O que a alface tem?



Quando se pensa em salada, logo nos vem à cabeça aquelas tradicionais folhas verdes, ou seja, a alface. Ela é a mais popular e a grande preferência dos brasileiros. Quando se junta ao tomate, então... Não há quem resista! Mas, além do sabor inconfundível, o que será que esta folha tem?

Vitamina para dar e vender
As folhas da alface são ricas em vitaminas A, que ajuda na proteção da vista, e C,que previne contra o resfriado e atua na absorção do ferro.  Além disso, elas possuem ação antioxidante. Isso significa que além de dar uma mãozinha na dieta, ela ajuda na prevenção de rugas. Um remédio eficiente e barato, quer melhor?

Um banho de minerais
A alface contém potássio, importante na formação e transmissão de impulsos nervosos e na atividade muscular; magnésio, que evita câimbras musculares; celulose, nutriente que auxilia o funcionamento do intestino e acelera o seu esvaziamento; entre outros que possuem efeito cicatrizante, desintoxicante, anti-inflamatório e digestivo.

Um relaxante natural
A alface é considerada calmante e sedativa por conter lactucina, substância anestésica e sonífera. O seu consumo diário ajuda a aliviar tensões e é um ótimo alimento contra a insônia.

Pouca caloria
100 gramas de alface contém apenas 11 calorias, 1,7 gramas de carboidratos, 1,3 gramas de proteínas, 1,8 gramas de fibras, 38 miligramas de cálcio e 267 miligramas de potássio.

É versátil
Você pode consumir esta folha na salada, como já é tradicional, na sopa, no suco, no sanduíche e até em vitaminas. O segredo é escolher acompanhamentos que também sejam leves e saudáveis e, assim, aliar sabor e dieta.



FONTE : http://suadieta.uol.com.br

BEIJOS 

Nenhum comentário:

Postar um comentário