quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Beber leite diminui a fome !

Sentir fome depois do café da manhã é algo que acontece com muita facilidade, principalmente quando não é feito um pequeno lanche neste intervalo. Para quem se inclui neste grupo, beber leite pode ser a solução. De acordo com um estudo realizado por cientistas da Universidade Western Australia, um copo de leite desnatado durante o café da manhã é um grande aliado para afastar a fome até às 12h.
A proteína do leite é um das responsáveis pelo possível efeito de saciedade. As proteínas também são importantes no aumento da massa muscular. Além disso, o leite é fonte de nutrientes essenciais como cálcio e vitamina A e do complexo B.

Segundo especialistas, a escolha do leite desnatado foi adequada, já que o teor de proteínas, cálcio e vitaminas é o mesmo do leite integral, porém com menos gorduras e calorias. Já a ingestão adequada de cálcio também está sendo relacionada com maior perda de peso e redução da fome.
 Ou seja, se nos nutrimos bem, teremos menos fome na próxima refeição. A fome fisiológica (não relacionada com desejos) é de nutrientes e não de qualquer alimento. Se não damos ao corpo o que ele precisa a fome acaba sendo o jeito do corpo sinalizar a carência de nutrientes
Essa é uma boa indicação para não beliscar entre as refeições.


beijos e boa semana




Nenhum comentário:

Postar um comentário