sábado, 8 de outubro de 2011

SHAKES: ELES NÃO SÃO CAPAZES DE FAZER MILAGRE


Quer perder peso? Então, tome shakes. Certamente, alguém já te deu esta receita milagrosa. Estes produtos estão presentes nas prateleiras dos mercados e expostos em diversos sites da Internet, sempre prometendo um verdadeiro milagre quando o assunto é dieta.

Os shakes prometem fornecer uma quantidade considerável de nutrientes em um produto com menos calorias do que os alimentos in natura. Contudo, é muito importante que você saiba que, assim como qualquer outro alimento, ele não é capaz de mudar a sua vida, já que a perda de peso vai depender de outros fatores.

“O primeiro problema a ser vencido na dieta dos shakes é a monotonia alimentar que pode levar ao abandono ou escapadas da dieta. Outro ponto é que nem todo shake pode ser considerado um substituto para uma grande refeição (almoço ou jantar). Podem ficar faltando nutrientes essenciais. o que causa danos à saúde em longo prazo”.

A escolha do shake mais indicado para cada pessoa não é uma tarefa fácil: “As variações de composição são muitas, por isso é bom pesquisar bem antes de escolher. Observe a composição (lista em ordem decrescente de quantidade), a tabela nutricional e peça auxílio do seu médico ou nutricionista na hora da escolha final”.

“Quem já consome muitos laticínios e seus derivados, deve preferir o de soja. Assim como as pessoas com alergia ao leite de vaca ou intolerância a lactose. De qualquer maneira, deve-se tomar cuidado com o excesso de proteína causado pelo consumo de altas doses dos shakes. Isso pode causar sérios danos aos rins”.


O mais importante é que você saiba que, por enquanto, a ciência não descobriu nenhum alimento capaz de fazer milagres pelo seu corpo. “Os efeitos de perda de peso só virão se o consumo for associado a uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos”.



fonte : http://suadieta.uol.com.br

beijos 

terça-feira, 4 de outubro de 2011

O QUE A ALFACE TEM ?

O que a alface tem?



Quando se pensa em salada, logo nos vem à cabeça aquelas tradicionais folhas verdes, ou seja, a alface. Ela é a mais popular e a grande preferência dos brasileiros. Quando se junta ao tomate, então... Não há quem resista! Mas, além do sabor inconfundível, o que será que esta folha tem?

Vitamina para dar e vender
As folhas da alface são ricas em vitaminas A, que ajuda na proteção da vista, e C,que previne contra o resfriado e atua na absorção do ferro.  Além disso, elas possuem ação antioxidante. Isso significa que além de dar uma mãozinha na dieta, ela ajuda na prevenção de rugas. Um remédio eficiente e barato, quer melhor?

Um banho de minerais
A alface contém potássio, importante na formação e transmissão de impulsos nervosos e na atividade muscular; magnésio, que evita câimbras musculares; celulose, nutriente que auxilia o funcionamento do intestino e acelera o seu esvaziamento; entre outros que possuem efeito cicatrizante, desintoxicante, anti-inflamatório e digestivo.

Um relaxante natural
A alface é considerada calmante e sedativa por conter lactucina, substância anestésica e sonífera. O seu consumo diário ajuda a aliviar tensões e é um ótimo alimento contra a insônia.

Pouca caloria
100 gramas de alface contém apenas 11 calorias, 1,7 gramas de carboidratos, 1,3 gramas de proteínas, 1,8 gramas de fibras, 38 miligramas de cálcio e 267 miligramas de potássio.

É versátil
Você pode consumir esta folha na salada, como já é tradicional, na sopa, no suco, no sanduíche e até em vitaminas. O segredo é escolher acompanhamentos que também sejam leves e saudáveis e, assim, aliar sabor e dieta.



FONTE : http://suadieta.uol.com.br

BEIJOS