sexta-feira, 4 de novembro de 2011

7 DICAS PARA COMER FORA SEM SAIR DA DIETA

Com tantas tentações, fica complicado resistir aos mais saborosos pratos de um restaurante. Mas, será que vale à pena se render aos quitutes e desperdiçar todo o tempo em que ficou se controlando para manter a dieta? Certamente não! Portanto, confira 7 dicas para comer fora sem sair da dieta.
1 – Peça saladas que tenham alimentos ricos em água, como pepino e tomate. Isso te fará ficar saciado mais rapidamente. Quando o prato chegar, mastigue bem devagar.
2 – Muitos restaurantes oferecem couvert, mas, fique sabendo que isso engorda! Nenhum couvert é formado de salada e legumes. Sempre existem aqueles pães que, apesar de serem deliciosos, ficarão estocados na sua barriga e lhe renderão alguns quilinhos a mais na balança.
3 – Seja em um self-service ou em um restaurante convencional, nada de misturar os nutrientes. Se o seu prato tem arroz, não precisa de batata e vice-versa. Quanto à carne, prefira as mais magrinhas.
4 – Para acompanhar, nada de cerveja ou chope. Muito menos refrigerante. O melhor é um suco natural e, de preferência, de uma fruta com poucas calorias. Que tal um suco de limão? De abacaxi? De melancia?
5 – Muitos restaurantes oferecem molhos para acompanhar a carne. Contudo, você está de dieta e assim deverá permanecer. O segredo é trocar esta opção por uma pimentinha, que dá mais sabor à comida e, de quebra, acelera o seu metabolismo.
6 – Nem olhe o cardápio de sobremesas. Esta é a melhor opção para não cair em tentação. Todo restaurante tem uma salada de frutas e esta deverá ser a sua opção. A não ser que esteja em um estabelecimento que sirva doces light.
7 – Troque o cafezinho pelo chazinho. Hortelã e erva-doce são ótimas opções. Mas, se o seu vício for mesmo o café, peça o chá verde, que é rico em cafeína e irá saciar o seu desejo.


bjos e bom fim de semana