sábado, 3 de março de 2012

Os beneficios da soja

A soja tem muitas qualidades, mas, quando se trata da saúde da mulher, ela pode se transformar em um verdadeiro remédio. Rica em isoflavonas, ela consegue ter uma ação muito semelhante a do hormônio feminino estrogênio, porém, com menor intensidade, o que pode ajudar no tratamento da menopausa.
As isoflavonas presentes no grão também previnem contra o a osteoporose, inibindo a retirada de cálcio dos ossos. Por possuir arginina e glicina, que ajudam na ação da insulina, a soja caba funcionando como um remédio natural contra diabetes.
Mas, os seus benefícios vão além. Apesar de ser uma proteína de origem vegetal, a soja apresenta muitas qualidades quando comparada as de origem animal. Ela pode, e deve, substituir o consumo de carne vermelha.
A soja também é uma ótima aliada na luta contra o envelhecimento ela possui compostos bioativos que são antioxidantes, ajudando, assim, na prevenção de rugas. Sem contar que é rica em vitaminas e minerais que ajudam o corpo a manter equilíbrio e um bom funcionamento. A vitamina do complexo B, por exemplo, ajuda na saúde do cabelo".
Para quem quer emagrecer, a soja é rica em fibras e atua diretamente no funcionamento do intestino, aliviando a sensação de inchaço,
Contra indicação: o consumo em excesso pode causar desconforto abdominal  por ser um dos alimentos   mais alergênicos portanto seu  consumo excessivo pode trazer uma hipersensibilidade ao grão.
Portanto, apesar de todos seus benefícios seu consumo deve ser monitorado atentando para qualquer tipo de reação e suspender o consumo se necessário.

bjos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário