domingo, 19 de fevereiro de 2012

Dicas de hidratação para o carnaval

Para quem curte o carnaval mais intensamente durante o dia, as melhores dicas são:
  • Além de consumir cerca de 2L de água (mais ou menos 3 squeezes), beba, pelo menos, um repositor de eletrólitos por dia.
  • Evite almoços gordurosos ou frituras. Mesmo que estes alimentos consigam desacelerar o trânsito estomacal, lembre-se de que são formadores de tecido adiposo em potencial, ainda mais quando combinados com etanol.
  • Evites bebidas que contenham cafeína (cafés, achocolatados, refrigerantes, mates, etc), pois são estimulantes e diuréticos.
Para quem curte o carnaval mais intensamente durante a noite, as melhores dicas são:
  • Jamais saia para a balada de estômago vazio. Faça um lanche que contenha alguma fruta rica em vitamina C (laranja, acerola, abacaxi, morango, etc...). A frutose pode ser um importante aliado na absorção de açúcares simples que evitem a instalação dos males do álcool.
  • Mesmo se sentindo bem, antes de dormir, procure consumir 2 copos de água.
  • Prefira drinks alternativos e tropicais, com combinação de frutas.
Agora, se você não conseguiu seguir estas orientações e a ressaca já apareceu, não se esqueça de:
  • Ter um antiácido para eventuais irritações estomacais.
  • Se reidratar, tomando muita água no dia seguinte ao porre.
  • Consumir alimentos desintoxicantes (como frutas cítricas, azeite de oliva, cereais integrais, castanhas sem adição de sal, produtos à base de soja, vegetais como hortelã, couve, brócolis e etc)
  • Evitar consumo de cafeína e adoçantes.





beijos e divirtam-se


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