sexta-feira, 5 de outubro de 2012

REFRIGERANTE DIET AUMENTA RISCO DE ATAQUE CARDÍACO


Uma lata de refrigerante diet por dia pode elevar em 43% o risco de um ataque cardíaco ou de um derrame. A afirmação alarmante é resultado de uma pesquisa realizada durante 10 anos por pesquisadores da Escola de Medicina de Miller, na Universidade de Miami, e da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos.
No estudo, foram analisadas mais de 2500 pessoas que consumiam refrigerantes. Os envolvidos que bebiam uma lata de refrigerante diet por dia apresentaram um risco 40% maior de desenvolver doenças como ataques cardíacos e derrames. Estes consumidores foram comparados a pessoas que não consumiam refrigerantes. Os responsáveis pela pesquisa informaram que nenhum dos avaliados era portador de doenças como diabetes e hipertensão.
Para um dos responsáveis pela pesquisa, Hannah Gardner, “os resultados sugerem uma potente associação entre consumo diário de refrigerantes diet e problemas vasculares”. É importante lembrar que os refrigerantes diets contém adoçantes artificiais como aspartame, que já esteve relacionado com o câncer.
Aspartame e aumento do peso
Em 2011, outro estudo da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, mostrou que quanto maior o consumo de um refrigerante diet, maior o risco de uma pessoa engordar e apresentar nível elevado de açúcar no sangue. De acordo com especialistas, esta é a bebida que mais contém aspartame.
Então vamos pensar bem antes de tomar aquele refrigerante tão inocente que todo mundo pensa...

Refrigerante diet aumenta risco de ataque cardíaco

bjos