segunda-feira, 4 de abril de 2011

ALIMENTAÇÃO DO HIPERTENSO ( PRESSÃO ALTA )


 Não vamos falar em dietas porque da impressão de hospital , vamos abordar de uma forma diferente, então vamos dizer  como deve alimentar-se corretamente uma pessoa com pressão alta :

A primeira coisa que vem em nossa cabeça é que tem que cortar o sal ***correto***, isso é fato, mas a maioria  faz de forma errada, faz comida com pouco sal,mas consome alimentos ricos em cloreto de sódio, que é irmão gêmeo ou CLONE.

Então como fazer : são apenas 5 regrinhas que deve obedecer :

- diminua o sal das preparações ( diminuir e  não retirar pois a falta também faz mal, o sal deve ser sentido no alimento levemente e não predominar o sabor do sal);
- evite alimentos industrializados, todos os alimentos possuem sodio em sua composição que funciona como um conservante , ate  mesmo naquele refrigerante diet que você toma sem nenhuma dor na consciência possue o tal do sodio.
- alimentos como embutidos possuem altíssimas concentrações de sodio, então evite, ( a lingüiça de frango também viu!!)
 - aumente o consumo de frutas e verduras
- beba mais agua ( agua e não liquidos pois liquidos pode ser qualquer coisa em sua forma liquida)

Como pode ver tudo se baseia no consumo do sal, não que ele seja o vilão,mas associados a outros fatores interfere diretamente no funcionamento do nosso coração.

Hipertensão é um assunto rendoso,portanto voltarei a falar sobre ela ainda.






2 comentários:

  1. Oi Angela já estou eu aqui te seguindo.
    Adorei as dicas de alimentação par o hiper tensos, apesar de graças a Deus não ser, tenho minha mãe que é valeu a dica.
    bjs grande
    http://ursulinodecor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ai difícil né fazer uma dieta quando se gosta de tudo do que não pode comer. rs...mas é necessário..gostei da postagem..vc sabe algo sobre a chia, se é bom pra diminuir o colesterol, se isso influi muito ?

    ResponderExcluir